A partir desta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) retoma as sessões ordinárias no plenário, após o recesso parlamentar do meio do ano. As sessões ocorrerão três vezes por semana, às terças, quartas e quintas, sempre a partir das 9h, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
O recesso teve início em 26 de junho e terminou nesta segunda-feira (4). Durante esse período, as sessões foram suspensas, mas os setores administrativos, comissões e programas permanentes continuaram em funcionamento para atender à população.
O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), convocou a sessão que marcará a reabertura dos trabalhos. O segundo semestre legislativo promete uma agenda intensa, com destaque para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), da Lei Orçamentária Anual (LOA), e projetos de impacto como o Código Ambiental de Roraima.
Segundo o superintendente legislativo da ALERR, Jardel Souza, o recesso não foi formalmente aprovado neste ano por causa do atraso na votação da LDO. Apesar disso, as atividades internas foram mantidas.
“Temos mais de 200 proposições em andamento e seguimos com os trabalhos das comissões e CPIs”, destacou.
A previsão de encerramento das atividades legislativas é 22 de dezembro, podendo ser estendida até 31 de dezembro caso a LOA não seja votada. O público pode acompanhar as sessões pela TV Assembleia, Rádio Assembleia, canal no YouTube e pelo site institucional.