O São João no Parque Anauá 2025 tem sido palco de celebração da cultura roraimense, com artistas locais liderando a programação musical. Ao todo, 68 nomes da cena regional foram selecionados via edital e têm se apresentado nos palcos Principal e Anarriê, animando o público com ritmos que vão do forró ao piseiro, passando pelo arrocha e música autoral.
A presença desses artistas vai além do entretenimento. Ela representa um fomento direto à economia criativa e ao turismo. Segundo a cantora Nadynne Leal, o evento fortalece não apenas os músicos, mas também vendedores de alimentos, artesanato e produtos regionais.
“Estar aqui é um reconhecimento. Sabemos que são poucas oportunidades em Roraima, então participar de um evento desse porte é motivo de muita alegria”, afirmou Nadynne.
O governador Antonio Denarium (PP) destacou que valorizar os talentos da terra é essencial para garantir uma festa com identidade e representatividade. A opinião é compartilhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Alex Ferreira, que ressaltou a importância dos artistas locais na construção da identidade do evento.
Entre os destaques desta quarta-feira (23), o cantor John Mayson levantou o público com forró tradicional e músicas próprias. O cantor Reinaldo Barroso também se apresentou e elogiou a organização do evento, que ele considera um dos mais importantes da temporada junina.
O São João no Parque, que conta neste ano com recursos do Ministério do Turismo, segue até domingo (27) e deve receber mais de 75 mil pessoas por noite. A programação, que também é transmitida pelas redes sociais do governo, inclui 10 atrações nacionais, como Zé Vaqueiro, Lucas Lucco e Jonas Esticado.