domingo, dezembro 7, 2025
Google search engine
HomeGERALEmpresa deve melhorar acessibilidade no aeroporto de Boa Vista no prazo de...

Empresa deve melhorar acessibilidade no aeroporto de Boa Vista no prazo de seis meses

O Ministério Público de Roraima (MPRR) e a empresa que administra o aeroporto de Boa Vista assinaram um termo de ajustamento de conduta (TAC), nesta quinta-feira (26), para melhorar a acessibilidade e o atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A construção do acordo se iniciou em agosto deste ano, quando representantes do MPRR e do Ministério Público Federal (MPF) se reuniram com diretores da empresa e cobraram uma solução para a retirada da ponte de embarque e desembarque de passageiros das aeronaves, conhecida como “Finger”, no projeto de reforma do aeroporto. O objetivo foi assegurar os direitos das pessoas com deficiência, idosos e viajantes que possuem mobilidade reduzida.

Segundo o TAC, assinado pela promotora de Justiça Érika Gomes Michetti, a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia S/A compromete-se a aprimorar a acessibilidade e atendimento prioritário às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, apesar de atestada plena conformidade com a legislação, disponibilizando alternativa ao “ambulift”, tais como equipamento e/ou estruturas acessíveis desde a aeronave até as áreas de embarque e desembarque, com observância das normas técnicas vigentes. 

O prazo para a conclusão da adequação prevista é de seis meses, a partir da assinatura do TAC. Caso a empresa não implemente nesse período as obrigações pactuadas, será multada diariamente por atraso em R$ 5 mil, com limite de, no máximo, 90 dias.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade