Rodrigo da Conceição Silva, de 19 anos, conhecido como “Pedro Dom” e suspeito de atuar na liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Roraima, foi preso nesta quinta-feira (13) no bairro São Bento, zona oeste de Boa Vista. Ele estava foragido desde maio, quando a Justiça expediu mandado de prisão preventiva por integrar facção criminosa e traficar drogas.
A ação foi conduzida pelo Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), com apoio da Polícia Militar e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH). O local onde Rodrigo foi encontrado funcionava, segundo a polícia, como ponto de venda de drogas.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir pulando muros de casas vizinhas, mas foi capturado após perseguição. Com ele, os agentes apreenderam dois pacotes de maconha e uma balança de precisão. Dentro da residência, foram encontrados outra balança e dois radiotransmissores.
Rodrigo disse que os rádios eram usados para manter contato com outros membros da facção e monitorar a movimentação policial. Ele foi encaminhado ao sistema prisional após procedimentos na delegacia.



