domingo, maio 4, 2025
spot_img
HomeGERALMPRR vai investigar falta de acessibilidade no aeroporto de Boa Vista depois...

MPRR vai investigar falta de acessibilidade no aeroporto de Boa Vista depois de retirada de ponte de embarque

O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu, nesta segunda-feira (22), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Idoso e Direito à Educação (Prodie), um procedimento para investigar a falta de acessibilidade no Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Catanhede. As informações foram divulgadas pelo órgão nesta terça (23).

A motivação da instauração do procedimento foi a retirada da ponte telescópica, conhecida como “finger”, que serve para o embarque e desembarque de passageiros das aeronaves.

O objetivo é se somar ao trabalho do Ministério Público Federal (MPF) e da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) na defesa das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida com relação às regras de locomoção e normativas da aviação civil.

“Sem dúvida, a falta de inclusão e respeito que se deflagrou após a reforma do aeroporto é motivo de grande preocupação desta Promotoria de Justiça”, cita trecho do despacho do MPRR. 

O Ministério Público enviou ofício à empresa Vinci Airports, gestora do aeroporto, para que preste esclarecimentos sobre a estrutura do local e atendimento às normas de acessibilidade. A empresa tem dez dias para prestar as informações ao órgão.  

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments