quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomeGERALPM reforça fronteira em Pacaraima após alerta sobre grupos armados ligados a...

PM reforça fronteira em Pacaraima após alerta sobre grupos armados ligados a Maduro

A Polícia Militar de Roraima reforçou o efetivo na fronteira com a Venezuela após o avanço da crise política no país vizinho e a captura do presidente Nicolás Maduro pelos Estados Unidos. O comandante da corporação, coronel Overlan Lopes, afirmou que há preocupação com a possível evasão de pessoas armadas ligadas ao regime venezuelano em direção ao Brasil.

Segundo o comandante, o governo de Maduro teria armado integrantes do regime, além de traficantes e milicianos.

“A depender do que acontecer em Caracas, não sabemos se essas pessoas vão resistir ou evadir. Há saídas para a Colômbia e para o Brasil, por Roraima”, disse.

A principal preocupação, de acordo com Overlan Lopes, é o impacto dessa movimentação sobre a segurança pública local. Ele afirmou que até 40% das ocorrências atendidas atualmente pela Polícia Militar no estado envolvem venezuelanos.

Pacaraima, cidade na fronteira, contava com cerca de 100 policiais militares. Após os acontecimentos recentes na Venezuela, o efetivo foi ampliado com o envio de mais 50 agentes.

Roraima abriga atualmente cerca de 185 mil venezuelanos, número que corresponde a cerca de um quinto da população do estado, que, segundo o comandante, já enfrenta dificuldades para lidar com as consequências sociais e de segurança decorrentes da imigração.

Com informações do Estadão

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade