quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomeGERALSaúde monta plano de contingência em Roraima para possível impacto de crise...

Saúde monta plano de contingência em Roraima para possível impacto de crise na Venezuela após captura de Maduro

O Ministério da Saúde iniciou a montagem de um plano de contingência em Roraima após o ataque dos Estados Unidos à Venezuela, no sábado (3), que levou à captura do ditador Nicolás Maduro e de sua mulher, Cilia Flores. A ação envolve o envio de equipes da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) para reforçar o monitoramento da situação sanitária na fronteira.

As equipes atuam na avaliação da capacidade da rede pública de saúde, com foco na disponibilidade de atendimento em Pacaraima e Boa Vista, além da verificação de estoques de vacinas, medicamentos e outros insumos considerados essenciais para resposta rápida a emergências.

O ministro Alexandre Padilha afirmou que, até agora, não foi registrado aumento no fluxo de entrada de venezuelanos no Brasil. Segundo ele, a circulação diária de pessoas permanece entre 250 e 350 migrantes, patamar observado antes do início das operações militares no país vizinho.

Apesar disso, o ministério informou que trabalha com diferentes cenários e que a estrutura poderá ser ampliada caso haja necessidade, incluindo reforço de equipes itinerantes e instalação de estruturas temporárias de atendimento.

Com informações da CBN

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade