quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomeRORAIMAEditais abrem caminho para criação de programas de residência em Roraima com...

Editais abrem caminho para criação de programas de residência em Roraima com financiamento federal

O Ministério da Saúde está oferecendo uma nova oportunidade para que instituições de Roraima criem ou ampliem programas de residência médica e multiprofissional com apoio financeiro. Foram abertas, na quinta-feira (18), 4 mil bolsas de residência em áreas estratégicas para o SUS, com prioridade para estados da Amazônia Legal, incluindo Roraima.

Do total, 3 mil bolsas serão destinadas à residência médica e mil para outras áreas da saúde, como enfermagem obstétrica, saúde da mulher e saúde mental.

Hospitais e universidades estaduais, federais ou municipais de Roraima, assim como instituições privadas sem fins lucrativos, podem solicitar a adesão dos programas até 20 de outubro, pelo sistema SIG-Residências.

A iniciativa, que integra o programa Pró-Residência, representa o maior volume de bolsas dos últimos dez anos. Segundo o Ministério da Saúde, o investimento total em 2025 será de R$ 1,8 bilhão, 32% a mais do que em 2023.

“Após a interrupção em 2023, o Pró-Residência foi retomado e agora vive sua maior expansão em dez anos”, afirmou o secretário Felipe Proenço.

O edital também permite que instituições que já tenham programas em andamento recebam bolsas adicionais, desde que aumentem o número de vagas, mediante aprovação das comissões de residência médica ou multiprofissional.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade