Um dos suspeitos de furtar R$ 1 milhão em joias de uma loja em Boa Vista foi preso nesta quinta-feira (11), no Distrito Federal. Haylan Maik de Sousa, de 26 anos, é apontado como integrante do grupo criminoso conhecido como “Piratas dos Shoppings”, que atua em diversos estados cometendo furtos em joalherias e lojas de eletrônicos dentro de centros comerciais.
A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Goiás, no bairro de Samambaia Norte. O suspeito estava escondido em uma residência e foi levado à 26ª Delegacia de Polícia. Ele era considerado foragido e tinha prisão preventiva decretada pela Justiça de Roraima.
O furto milionário aconteceu em maio. Durante a madrugada, Haylan e um comparsa desligaram os sistemas de segurança da loja, arrombaram o cofre e levaram joias avaliadas em R$ 1 milhão. Pela manhã, saíram do shopping se passando por clientes comuns.
Um mês depois, Haylan foi detido em Sergipe, durante tentativa de furto a uma loja no Shopping Peixoto, em Itabaiana, mas não permaneceu preso. Ele voltou a ser localizado e capturado dois meses depois.