sexta-feira, agosto 1, 2025
spot_img
HomeBRASILTrabalho excessivo causa mais de 745 mil mortes por ano

Trabalho excessivo causa mais de 745 mil mortes por ano

O estudo divulgado recentemente pela OMS indica sérios problemas para quem trabalha mais de 55 horas por semana. De acordo com as informações divulgadas, trabalhar demais é a causa da morte de diversas pessoas ao redor do mundo durante apenas um ano.

Divulgado pelo ScienceDirect, as doenças isquêmicas do coração e acidentes vasculares cerebrais podem ser atribuídas as longas horas de exposição ao trabalho.

Se considerarmos alguém que trabalhe todos os cinco dias da semana, uma jornada de 55 horas semanais começaria as 09h e terminaria as 20h e considerando o contexto atual (pandemia!!!) essa rotina é a realidade de muitas pessoas.

Para chegar à esta conclusão assustadora, os cientistas fizeram uma revisão e análise de 37 estudos sobre doenças cardíacas isquêmicas envolvendo 768 mil participantes no total. Isso também foi feito com 22 estudos sobre derrame, que contaram com 839 mil participantes. O estudo indicou que as longas jornadas de trabalho aumentam (e muito) o risco de derrame, cerca de 35% e de doenças isquêmicas do coração em 17%, em comparação a jornada de 35 a 40 horas semanais.

A OMS alerta para que governos e empregadores tenham mais atenção as advertências do estudo, encorajando leis e políticas sobre jornadas de trabalho menores e mais controladas.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments