sábado, outubro 11, 2025
spot_img
HomeEDUCAÇÃOBoa Vista aposta em parceria com BNDES para ampliar rede de ensino...

Boa Vista aposta em parceria com BNDES para ampliar rede de ensino infantil

Boa Vista vai receber um dos maiores investimentos em educação infantil já realizados em sua história. A prefeitura firmou nesta semana, em Brasília, um contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para estruturar uma parceria público-privada (PPP) que prevê a construção de até 34 escolas de ensino infantil.

O projeto está em fase inicial, com previsão de leilão para o começo de 2026. A empresa de consultoria Ernst & Young será responsável pelos estudos técnicos. Pelo modelo adotado, a iniciativa privada cuidará da construção, manutenção e conservação dos prédios, enquanto a prefeitura continuará responsável pela parte pedagógica.

“Essa é a primeira vez que Boa Vista adota uma PPP. O objetivo é ampliar as vagas e garantir que todas as crianças tenham acesso à educação infantil de qualidade. A parceria vai permitir investimentos sem comprometer o orçamento do município”, explicou o prefeito Arthur Henrique (MDB).

O plano é atender à crescente demanda por vagas na educação infantil, especialmente em função do aumento populacional da capital. Atualmente, Boa Vista é uma das capitais com maior crescimento demográfico do país.

Desde 2021, a Prefeitura de Boa Vista já entregou mais de 30 escolas e creches entre construções e ampliações. Atualmente, outras quatro unidades estão em fase final de obras, e mais seis escolas integram um novo pacote de construções anunciado recentemente.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade