A Promotoria de Justiça de São Luiz do Anauá recomendou ao secretário de Educação, Mikael Cury-Rad, que adote providências urgentes para a reforma da Escola Alan Kardec Dantas Haddad, após constatar que, por seis meses, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) não avançou no processo de contratação da empresa vencedora da licitação.
O Ministério Público de Roraima (MPRR) considera que a demora é injustificada e compromete o acesso dos alunos a condições mínimas de ensino.
A recomendação determina que o secretário apresente um cronograma detalhado em até 30 dias e mantenha o órgão informado sobre o andamento das obras até sua conclusão.
O titular da pasta tem cinco dias para se manifestar sobre o acatamento da recomendação.
Alvo da PF
Nesta quinta-feira (4), o secretário de Educação foi alvo de uma operação da Polícia Federal sobre fraude milionária em licitação voltada ao fornecimento de materiais de higiene para escolas indígenas em Roraima.
Segundo a investigação, o contrato foi direcionado a uma empresa que alterou seu objeto social um dia antes do pregão, com o aparente objetivo de se habilitar.
A suspeita é de que os itens contratados não tenham sido entregues integralmente, o que teria causado um prejuízo superior a R$ 4 milhões aos cofres públicos.