quarta-feira, novembro 12, 2025
Google search engine
HomeEsporteMulher indígena de 85 anos deve substituir Samir Xaud na Federação Roraimense...

Mulher indígena de 85 anos deve substituir Samir Xaud na Federação Roraimense de Futebol

A Federação Roraimense de Futebol pode ter a primeira mulher indígena presidente de sua história. Depois da eleição de Samir Xaud para a presidência da CBF, Adelaide Marcolino Peixoto de Oliveira, de 85 anos, deve substituí-lo na FRF.

No início de 2025, a chapa de Samir foi eleita para assumir a Federação de Roraima a partir de 2027, substituindo Zeca Xaud, seu próprio pai. O novo presidente da CBF poderia acumular os dois cargos por seis meses, mas pretende se dedicar exclusivamente à entidade máxima do futebol brasileiro.

Com isso, Dona Adelaide, como é conhecida, que é a primeira vice-presidente da chapa eleita, deve assumir a presidência na Federação Roraimense. A informação foi confirmada pela CNN.

Vale lembrar que Samir Xaud ainda não renunciou formalmente ao cargo.

Dona Adelaide é de origem Macuxi. A dirigente nasceu na Comunidade Indígena do Contão, na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, em 29 de junho de 1939. Adelaide também é a única mulher a presidir um clube de futebol em Roraima, o River-RR.

Com informações da CNN Brasil

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade