quarta-feira, janeiro 21, 2026
Google search engine
HomeGERALVereadora Tuti Lopes morre aos 41 anos após luta contra câncer de...

Vereadora Tuti Lopes morre aos 41 anos após luta contra câncer de ovário

A vereadora de Boa Vista Tuti Lopes (Podemos) morreu nesta quarta-feira (15), aos 41 anos, após lutar contra um câncer de ovário. A confirmação foi feita pela Câmara Municipal, que decretou luto oficial de três dias.

Tuti era natural de Boa Vista e formada em Direito pela Universidade Paulista (Unip), em Brasília. Advogada, presidia o Podemos Mulher em Roraima e integrava a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima. Era filha do ex-deputado federal Édio Lopes e mãe de um menino.

Eleita em 2020, ela estava no segundo mandato como vereadora. O afastamento das funções legislativas ocorreu em novembro de 2022, quando iniciou a quimioterapia. Em 2023, retornou às atividades e foi recebida com manifestações de apoio na Câmara.

Durante o tratamento, o prefeito Arthur Henrique (MDB) e cerca de 15 vereadores rasparam o cabelo em apoio à parlamentar, após sugestão feita em uma sessão plenária.

O corpo de Tuti Lopes deve ser sepultado neste sábado (18), em Mucajaí, no sul de Roraima, onde a vereadora viveu até a adolescência. O velório está previsto para acontecer na Câmara Municipal de Boa Vista.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

Vigodno priobresti diplom o visshem obrazovanii!_eyel on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
soglasovanie pereplanirovki kvartiri moskva _pjPi on Gasolina acima de $7, Bolsonaro volta a se eximir de responsabilidade
Jokerl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Noganl#Lee[Maofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade
Jemssl#Vek[Vskeaofjcpjesfvn,2,5] on 15% dos brasileiros receberam doses em outra cidade