A Polícia Civil de Roraima prendeu, na quarta-feira (1º), um jovem de 19 anos suspeito de sequestrar, torturar e manter em cárcere privado sua ex-companheira, de 20 anos. A vítima foi localizada em estado debilitado na casa da mãe do suspeito, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. As informações foram divulgadas na noite desta quinta-feira (2).
Segundo o delegado Jean Daniel, do Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), o desaparecimento da jovem foi registrado pela irmã em 30 de setembro. O último contato com a família havia ocorrido três dias antes, por meio de aplicativo de mensagens.
O casal já estava separado após episódios de agressão. Ainda assim, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e seguia fazendo ameaças. Em uma ocasião anterior, ele chegou a cortar o cabelo da vítima em público, próximo a um comércio.
A investigação avançou depois que a irmã da jovem recebeu uma imagem revelando ferimentos no rosto da vítima, especialmente perto dos olhos. A partir da foto, os agentes a localizaram na casa da mãe do suspeito.
Ele foi preso em via pública. Em diligência realizada em um quarto no bairro Operário, os policiais apreenderam objetos usados no crime, como seringas, faca, equipamento de tatuagem e um celular.
A jovem recebeu atendimento do Samu e foi levada ao hospital após ser ouvida na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
O suspeito foi autuado em flagrante por sequestro, cárcere privado com sofrimento físico ou moral, tortura, dano qualificado e por crimes previstos na Lei Maria da Penha. Após audiência de custódia nesta quinta-feira, a prisão foi convertida em preventiva.