A Polícia Civil de Roraima desencadeou, na manhã desta terça-feira (29), a Operação Mata-Leão, com foco no combate ao tráfico de drogas, associação criminosa e à atuação de organizações criminosas interestaduais.
Sob coordenação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a ação envolve equipes da capital e do interior de Roraima, com diligências ocorrendo em Boa Vista, além dos estados do Amazonas e Bahia.
Estão sendo cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, sendo a maioria — 12 mandados — na capital roraimense. Além disso, 10 mandados de prisão preventiva foram expedidos: 8 em Roraima, 1 no Amazonas e 1 na Bahia.
As investigações apontam que os alvos da operação estão ligados a um esquema de tráfico interestadual, com ramificações em facções criminosas. A operação busca desmantelar os vínculos logísticos e operacionais entre os envolvidos.
Segundo a PCRR, as diligências ainda estão em curso, e um balanço completo será divulgado posteriormente, com detalhes sobre prisões, apreensões e os desdobramentos da ação.