Quatro venezuelanos foram presos pela Polícia Civil de Roraima por suspeita de envolvimento na morte do empresário Francisco Pastor Briceño Fernandez, de 43 anos, assassinado no sábado (11), em Boa Vista. As prisões ocorreram menos de 48 horas após o crime. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (14).
O crime aconteceu por volta das 18h, na agência de viagens de Francisco, na Avenida Brasil, bairro Pricumã. Um homem, vestindo roupas escuras e boné azul, entrou no local e efetuou vários disparos de pistola calibre 380. Ele fugiu levando o celular da vítima.
Segundo as investigações, o assassinato foi motivado por uma dívida relacionada a uma conversão de moeda não concluída entre a vítima e uma das suspeitas.
Na segunda-feira (13), agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e do Departamento de Inteligência (Deint) localizaram os suspeitos nos bairros Santa Teresa e Jóquei Clube. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, documentos e celulares.
“Foram feitas diligências contínuas desde o crime. A equipe trabalhou de forma intensa para garantir uma resposta rápida e técnica”, afirmou o delegado Luís Fernando Zucch Lebed.
Os quatro detidos foram autuados por homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e dano ao patrimônio público. A Justiça converteu as prisões em preventivas nesta terça-feira.



