Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 103,35 kg de ouro avaliados em mais de R$ 61 milhões, após um detalhe inusitado chamar a atenção dos policiais: a presença de um bebê de nove meses no veículo. O caso ocorreu na segunda-feira (4), na BR-401, em Boa Vista.
O motorista da picape Hilux, Bruno Mendes de Jesus, de 30 anos, viajava com a esposa e o bebê. Ele demonstrou nervosismo e apresentou informações contraditórias ao se identificar como “fiscal de obra”, sem conseguir esclarecer para qual empresa trabalhava. Os agentes também notaram sinais de alterações no painel da caminhonete.
Por causa da presença da criança e da ausência de um local seguro para inspeção detalhada na estrada, a equipe decidiu levar o veículo até a sede da PRF. No local, com ferramentas adequadas, foi descoberto um fundo falso contendo as barras de ouro.
Bruno foi preso em flagrante por usurpação de bem da União e exploração ilegal de minério. A Polícia Federal assumiu o caso. O material teria origem em Rondônia e poderia estar sendo enviado para a Venezuela ou Guiana. A esposa do suspeito não foi detida.
Com informações da CNN Brasil