A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (8) um jovem de 20 anos investigado por atuar no transporte de motocicletas furtadas de Boa Vista para receptadores na Guiana. A prisão aconteceu no bairro Aracelis, zona oeste da capital, e foi resultado de ação conjunta entre as delegacias de Bonfim, 5º Distrito Policial e Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRRFVAT).
De acordo com o delegado Hugo Cardias, titular da delegacia de Bonfim, o suspeito foi identificado após ser preso em flagrante em julho na BR-401, com uma moto furtada horas antes. O veículo seria entregue a um receptador conhecido como “Rastafari”, na fronteira. Um cúmplice fugiu durante a abordagem policial.
A soltura na audiência de custódia não impediu o avanço das investigações, que confirmaram o envolvimento do suspeito em uma rede criminosa transnacional. Com base nas provas, foi pedida a prisão preventiva, que foi cumprida nesta segunda.
A operação teve participação dos delegados Hugo Cardias, Igor Silveira, Carlos Henrique Freitas e Leonardo Michell. O jovem foi levado ao 5º DP e deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (9).