Duas novas unidades de saúde serão construídas em Roraima com recursos do governo federal. O investimento total é de R$ 5,8 milhões e contempla a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) em Boa Vista e um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Alto Alegre.
As obras fazem parte do Novo PAC Seleções 2025, que destina R$ 2,5 bilhões para a construção de 899 unidades de atendimento em todo o país. O objetivo é fortalecer a Atenção Primária e, com isso, reduzir a pressão sobre os serviços de média e alta complexidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, a expansão da infraestrutura deve contribuir para diminuir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da construção das unidades, Roraima também foi contemplado com a chegada de novos médicos especialistas. Cinco foram alocados em Boa Vista e um em Rorainópolis, totalizando seis profissionais. A ação integra o Programa Agora Tem Especialistas, que, nesta etapa, distribuiu 322 médicos em 156 municípios de todas as regiões do país.