Dois jovens, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Roraima por posse ilegal de arma de fogo e suspeita de planejarem assaltos e um homicídio em Boa Vista. A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT), que já monitorava os suspeitos por envolvimento no furto de motocicletas enviadas para a Guiana.
As prisões ocorreram após os agentes receberem denúncia de que os dois estavam indo de carro por aplicativo até o bairro Jardim Floresta, na zona oeste, onde planejavam roubar um veículo. Durante a abordagem, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado. Um dos detidos quebrou o próprio celular ao ser abordado para tentar evitar o acesso a possíveis provas.
O suspeito de 22 anos possui quatro registros por roubo desde 2018. O outro já foi autuado por tráfico de drogas. Ambos admitiram que a arma seria usada em crimes. Um deles declarou aos policiais que pretendia matar uma pessoa.
Depois da prisão na quinta-feira (7), a dupla foi autuada por posse de arma. Foi definida fiança de R$ 3 mil para cada um. Apenas o suspeito mais velho efetuou o pagamento. O mais novo teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia.